10 ilações de Constanza Pascolato sobre a “A Elegância do Agora”

1

Ontem à noite Constanza Pascolato lançou seu novo livro no Shopping Iguatemi.

Como era de se esperar os bacanas, fashionistas, empresários e colunáveis marcarem presença na fila de autógrafos para abraçar a star maior da nossa moda e estilo.

Constanza é internacional, não precisa de apresentações. Sou fã desde que entendi o conceito de bom gosto, elegância e chiqueria.

Abaixo 10 ilações Dela sobre o momento, comportamento e seu novo livro “A Elegância do Agora”:

1. Tudo que você tem pode ser tirado de você, menos uma coisa: a sua liberdade de expressão. A elegância de uma vida é, em resumo, como nos relacionamos com a realidade.

2. Dicas de traquejo social que meu pai me ensinou: é preciso recuperar rituais de dignidade social que andam tão esquecidos, como estas duas palavras essenciais em nossa língua: ética e empatia.

3. Ele dizia: “Tenha sensibilidade periférica” — é o que todo mundo está perdendo.  É muito importante desenvolver a noção do que acontece à sua volta e das pessoas que estão ao seu lado.

4. Fiz minhas as palavras de Leon Tolstoy, escritor russo: “A vida de verdade só é vivida quando pequenas mudanças ocorrem.”

5. O traquejo social, como eu chamo, e que meus pais me ensinaram, é a capacidade de compreender a razão dos outros e a circularidade da vida.

6. Eu me permiti dar algumas dicas do que fazer quando você for a qualquer festa, como: forma de cumprimentar, ser bacana com os outros, etc., etc., etc.. Para mais informações, leiam o livro! Rsss

7. Sugiro que você elimine tudo que for mixo na tua vida. Meu marido Giulio me dizia quando achava que eu estava arriscando uma mixaria qualquer: “Pensa grande, amore mio!”

8. Explico, num capítulo amplo, o fenômeno da “casualização” da moda contemporânea.

9. Insisto num princípio, no qual já falei em outros livros: siga sua personalidade! Essa é a lei fundamental. Quem sabe se individualizar é quase uma revolucionária nos dias de hoje. As dicas estão no livro 😉

10. Uma das coisas mais difíceis para escrever nesse livro foi sobre o conceito “ageless”. O termo significa “sem idade” e passou a ser usado para definir pessoas que cultivam um estilo de vida com hábitos comuns a diversas faixas etárias.  Trata-se da nova mentalidade inclusiva e inspiradora do Planeta.

Ela sabe das coisas…

Hoje mesmo já vou na Saravia atrás do meu… se não achar, comprarei na web.

Sobre o autor

Bebeto Torres
Bebeto Torres

Bebeto Torres é administrador e professor universitário. Por acreditar que se reinventar é preciso, aliando vocação e vontade, topou o desafio de atuar no universo digital. Com olhar aguçado e opinião é o novo colunista do TL. O Colunista Social.

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Bebeto Torres Por Bebeto Torres