A Parada Obrigatória de Rose Varella

A
Rose Varella em Giverny, nos jardins de Monet
Paisagem do jardim de Claude Monet, em Giverny, França

Hoje tem início mais uma seção da Coluna, a “Parada Obrigatória”.

A ideia não é trazer um roteiro de viagem, até porque cada um monta o seu, de acordo com suas necessidades e possibilidades.

Quinzenalmente, às sextas-feiras, um bom viajante vai nos contar alguma coisa (pode ser lugar, restô, museu, parque…) que, na visão ou opinião dele, é Parada Obrigatória.

Não poderia começar diferente. Rose Varella é uma viajante experiente, que tem pique, é uma ótima cia, viaja umas quatro ou cinco vezes ao ano e já criou roteiros incríveis, alguns deles vivenciados com este colunista.

A Parada Obrigatória de Rose Varella é… “visitar os Jardins de Monet, em Giverny, região da Normandia, na França.”

Segundo Rose

“Se Você estiver nesta região entre os meses de abril a outubro, vale conhecer este fascinante lugar.”

“Partindo de Paris, pega-se um trem na Gare St. Lazaré e em 45 minutos chega-se a Vernon. Depois um pequeno trajeto de 7 Km de ônibus até Giverny e uma pequena caminhada de 5 minutos até a casa de Claude Monet, onde Ele viveu de 1883 até a sua morte, em 1926.”

“Pra mim, um lugar muito importante pois sou amante das artes e especificamente do movimento impressionista que Monet muito bem o representou, retratando os jardins que apareciam em várias de suas obras.”

“O local é um festival de cores que o transforma em uma obra de arte à céu aberto. A famosa ponte e suas plantas estão presentes em muitas obras do artista. É um lugar mágico que consegue transmitir paz e tranquilidade.”

“Bem próximo à entrada do jardim, a minha dica é se deliciar com a gastronomia francesa tradicional, no restaurante Baudy, um lugar histórico que foi frequentado por Renoir, Cézanne, Rodin e o próprio Monet.”

“Por isso tudo, faço deste lugar a minha Parada Obrigatória.”

Sobre o autor

Bebeto Torres
Bebeto Torres

Bebeto Torres é administrador e professor universitário. Por acreditar que se reinventar é preciso, aliando vocação e vontade, topou o desafio de atuar no universo digital. Com olhar aguçado e opinião é o novo colunista do TL. O Colunista Social.

4 comentários