Automação no Instagram: pare ou seja punido!

A

Você já conhece as redes sociais, certo? Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, entre outras.

Para as pessoas que trabalham nessas plataformas, existem diversos processos que exigem esforço, dedicação e tempo.

A automação de redes sociais tem como principal objetivo realizar ações de maneira automática. Ou seja, os recursos humanos saem de cena e entra no palco a tecnologia: programas e aplicativos.

Eles não são apenas mais precisos em suas tarefas, como também mais rápidos. E podem executar diversas tarefas individuais ou múltiplas simultaneamente como curtir publicações que tenham palavras chaves  definidas por você em sua estratégia de Marketing Digital.

Bem o que estamos vendo ultimamente são profissionais e pessoas que querem fazer suas redes sociais bombarem pelo uso destas automações e não necessariamente pelo conteúdo criado por elas.

Automação no Instagram vale à pena?

A automação no Instagram foi muito utilizada para se conseguir atrair seguidores, que estivessem ligados aos seus concorrentes e parceiros. Isto é, em vez de você fazer de forma manual a ação de seguir os seguidores de seus concorrentes, os sistemas de automação faziam isso automaticamente.

No entanto, o Instagram não curtiu muito essa prática. Pois, a rede social sempre foi a favor de ações personalizadas, humanas e orgânicas.

As automações estão colocando em risco a sua conta

Então, nessas últimas atualizações no mês de junho e julho, muitos perfis, que utilizam as automações, tiveram suas contas bloqueadas no Instagram. Veja os tópicos que elegemos neste processo que te fará identificar se você está sofrendo com isso.

  1.  Você percebe um aumento do número de seguidores, mas o engajamento dos posts no Feed, como as visualizações dos Stories cairam ou permanecem iguais. Isso acontece porque os sistemas não atraem seguidores que sejam conectados ao seu conteúdo.
  2. Dificuldades cada vez maiores para cadastrar perfis nos sistemas de automação, devido à segurança do Instagram estar cada vez mais alta.
  3. O Instagram está focado em proporcionar aos seus usuários um conteúdo envolvente, de qualidade e que atraiam pessoas relacionados a esse tipo de direcionamento.
  4. Você poderá ter sua conta suspensa ou bloqueada, devido às tentativas frequentes que os sistemas irão fazer ao tentar o login nos perfis cadastrados.

Dessa forma, minha sugestão é que você deixe de lado as automações no Instagram a partir de hoje e cruze os dedos para não ser punido pelo que já conquistou. Pois está havendo muitas mudanças nessa rede social e o que estamos ouvindo é que até dezembro as regras ficarão mais severas e as punições também.

Quer descobrir como aumentar o engajamento do Instagram? Acesse o artigo escrito pela Carratu Digital

Sobre o autor

Avatar
Ubirajara Carratu

Precursor do Marketing Digital no Nordeste, com vasta experiência, mentalidade estratégica e visão para liderar as empresas no processo de transformação digital.

Pesquise no Google: quem faz a diferença no Nordeste?

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Avatar Por Ubirajara Carratu