Bettina, quem é você?

B

Antes de começar a falar sobre a Bettina, quero dizer que este texto, na sua grande maioria, foi retirado do site da Empiricus e publicado pelo Felipe Miranda.

Acabei usando ele para seguir uma linha de raciocínio de explicação que só ele e mais ninguém poderia traduzir com tanta clareza e honestidade.

Preparados? Vamos lá!

Ontem, a Empiricus foi parar nos trending topics do Twitter com a palavra “Betina”, embora o correto seja “Bettina”, homônima à esposa do Tio Ricco. Desculpe a sinceridade, mas trending topics, principalmente para um tema de finanças, não é para qualquer um.

Foi uma reação viral e ao mesmo tempo patrocinada da campanha da Empiricus no YouTube em que ela, Bettina narra como acumulou 1 milhão e 42 mil reais.

A irônia do destino é que ela trabalha no time da Empiricus como copywriter (fazendo Inbound Marketing) e possui um talento natural para gravar vídeos. Como estuda e pratica finanças desde muito nova, a Bettina também dá suas contribuições para o time de especialistas de investimento e isso faz com que ela participe das produções com muita propriedade.

Ah, sim, ela é linda também, embora isso não devesse receber a atenção que vem lhe sendo conferida, pois o conteúdo importa muito mais. Para a Empiricus e o próprio Felipe Miranda que escreveu estes trechos, ele reforça.

Temos um orgulho enorme em ter a Bettina em nosso time — pessoas brilhantes, dedicadas e geniais não são fáceis de encontrar.

Sobre o anúncio em si, há situações verdadeiras que não verossímeis. E há situações verossímeis que não são verdadeiras. O “caso Bettina”, sob os mais variados ângulos possíveis, está no primeiro grupo.

Por mais incrível que possa parecer, ela saiu mesmo de um patrimônio de mil reais para um milhão de reais em três anos. Muitos duvidaram, inclusive eu no primeiro momento, mas como fui atrás das informações, acabei comprovando que é verdade.

Respeito cada crítica feita a Empiricus pelo impacto de que sua propaganda chegou até as pessoas e acredito que eles também devem estar avaliando os resultados de forma surpreendente, mas o que devemos entender disso tudo é que esta história é real e a Bettina usou as metodologias da empresa para chegar neste resultado.

E isso no meio digital não é algo fácil de se ver, eu mesmo vivo este desafio no meu dia a dia.

Por isso, quando você ver a propaganda da Bettina, acredite, ela não é só o resultado de uma pura peça publicitária, ela é um case de sucesso e viralizou porque foi honesta ao dizer  e provar com seus extratos bancários que conseguiu algo que a maioria das pessoas não conseguem fazer nem em pensamento.

A única coisa que me surpreendeu mais do que a história fantástica desta jovem que fez fortuna aos 22 anos, foi a reação na internet das pessoas que ao não conseguirem se quer entender o motivo dela estar se apresentando neste vídeo, acabaram atacando a Bettina de maneira tão brutal.

Sobre o autor

Avatar
Ubirajara Carratu

Precursor do Marketing Digital no Nordeste, com vasta experiência, mentalidade estratégica e visão para liderar as empresas no processo de transformação digital.

Pesquise no Google: quem faz a diferença no Nordeste?

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Avatar Por Ubirajara Carratu