Dia da Mulher: 6 mulheres que têm feito a diferença no Marketing Digital

D

Mulheres talentosas que se destacam em diversos setores, e isso vem crescendo ao longo dos últimos anos, mas ainda assim existe uma clara diferença entre homens e mulheres.

Uma pesquisa realizada pelo site de empregos Catho no ano passado com quase 8 mil profissionais mostra que elas ganham menos do que os homens em todos os cargos, áreas de atuação e níveis de escolaridade pesquisados – a diferença salarial chega a quase 53%.

Além disso, mulheres ainda são minoria ocupando posições nos principais cargos de gestão, como diretoria, por exemplo.

Outro estudo feito pelo LinkedIn em 10 países no ano de 2017 mostrou que, apesar da presença das mulheres no mercado de trabalho crescer a cada ano, alguns segmentos ainda são majoritariamente compostos por homens. No setor de tecnologia dos países pesquisados — Estados Unidos, Índia, México, Espanha, Itália, Reino Unido, França, Austrália, Canadá e Holanda — somente 30,7% das vagas são de mulheres. Dessas, só 20,6% estão em cargos de liderança.

Por isso neste dia 08 de março, dia da mulher, nada mais justo que inspirar a todos nós com 6 mulheres que têm feito a diferença em especial no Marketing Digital.

Liliane Ferrari

Liliane Ferrari é bem conhecida no Brasil quando o assunto são mídias sociais. A jornalista, consultora e professora de mídias sociais do UOL, Escola Cuca, E-commerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios e eduK foi apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG.

Também foi palestrante oficial do Facebook no Brasil e desenvolveu projetos digitais para a Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Caixa, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, entre outras.

BEIA CARVALHO

Beia Carvalho é uma palestrante futurista e a 1ª figura feminina a falar sobre Inovação no mercado brasileiro. É fundadora e presidente da 5 YEARS FROM NOW® um espaço para a reflexão sobre o futuro dos negócios. Beia inspira plateias a visualizarem suas vidas e organizações daqui a 5 anos.

Publicitária premiada com 4 leões em Cannes, integra a Rede de Repensadores, e os coletivos CEOlab e London Futurists. Desde 2017, faz parte do Programa Mundial de Influencer Marketing da SAP. Em 2010, recebeu o Prêmio Excelência Mulher, na FIESP. Foi sócia e vice presidente de Planejamento das agências de publicidade TBWA e Grottera, onde planejou para marcas locais e globais.

MartHa Gabriel

Autora de 5 livros, dentre eles o mais conhecido, Marketing na Era Digital, Martha Gabriel é uma voz conhecida no mercado digital, palestrando com frequência tanto no Brasil quanto no exterior.

Além de autora e palestrante de grande sucesso em todo o Brasil e no exterior, também tem uma carreira extensa na academia: é engenheira (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e doutora em Artes (ECA/USP).

JÚLIA PAIXÃO

Head Of Partnerships da empresa Reev, a Júlia Paixão tem um perfil low profile ou como falamos nos bastidores ela evitar aparecer, “ficar na sua”.  Mas não se engane, pois ela é uma das grandes nomes que estão fazendo o termo Outbound Marketing crescer no Brasil. Ou seja, vender mais usando o meio digital como plataforma.

Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, no curso de Ciências Econômicas, a Júlia é um dos grandes nomes desta nova geração que está criando a chamada “Transformação Digital” no Brasil.

Bia Granja

Bia Granja é cofundadora do YOUPIX, aceleradora que ajuda marcas, agências e profissionais criadores a potencializarem negócios na internet. Atualmente, a empresa atua em diversas frentes, como educação do mercado, consultoria, realização de eventos e programa de incentivo para criadores.

Em 2013, foi eleita pela revista Época como integrante da lista de 100 brasileiros mais influentes, assim como uma das 25 pessoas mais influentes da internet pela revista Galileu.

Juliana Muncinelli

Mais conhecida como @juzao ela é a palestrante oficial do Twitter no Brasil, além de ocupar o cargo de Creator Content Solutions Manager, mostrando como é possível criar e gerenciar conteúdos em poucos caracteres nesta rede social que é tão amada pelos comunicadores de todo o mundo.

Formada pela Universidade do Vale do Itajaí, Bacharel na área de Communication and Media Studies, Advertising ela também estudou no exterior matérias como WebDesign (Parsons School of Design) e Brand Management (FIT).

Reconhecer o trabalho das mulheres não tem nada a ver com melhores condições de trabalho ou ainda conquistas que elas vem buscando no mercado. É simplesmente refletir sobre o respeito e evoluir o nosso mindset em relação ao dia a dia da luta das mulheres em empresas de todos os segmentos  principalmente em cargos superiores, são formas de caminhar um pouco na direção da igualdade que tanto falamos.

E aí, o que achou da lista? Conhece outra mulher que é destaque no segmento e que poderia estar aqui? Cite nos comentários. 🙂

Sobre o autor

Avatar
Ubirajara Carratu

Precursor do Marketing Digital no Nordeste, com vasta experiência, mentalidade estratégica e visão para liderar as empresas no processo de transformação digital.

Pesquise no Google: quem faz a diferença no Nordeste?

2 comentários

Raio-X Marketing Carratu Digital
Avatar Por Ubirajara Carratu