Doutores escapam da crise no sub-emprego do UBER

D

A crise, que rebentou em 2014, colocou muitos doutores atacando de motorista de Uber. Muitos migraram de suas profissões para serem motoristas, tirando seu sustento da direção. Um levantamento feito pelo Iplan-Rio mostra que dos 26.400 cadastrados,  mais da metade tem curso superior.. E há muito poliglotas no grupo: 3.826 dos motoristas falam inglês;  2.397 espanhol; 699 francês e 84 alemão.

Fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, a proposta inicial do Uber era ser um serviço semelhante a um táxi de luxo, oferecendo carros como Mercedes S550 e Escalade na cidade de São Francisco (Califórnia) O aplicativo foi lançado em 2010 para AndroidiPhone.Ele foi um dos pioneiros no conceito de E-hailing. Em 2012 a empresa expandiu os serviços para Londres e iniciou testes de incluir a requisição de táxis convencionais através do aplicativo em Chicago. No mesmo ano, passou a oferecer táxi aéreo por helicóptero entre a cidade de Nova Iorque e Hamptonspor 3000 dólares.

Em 2015 o Uber, que tinha acabado de chegar ao Brasil,  recebeu uma nova rodada de investimento, da qual a Microsoft fez parte, o que fez seu valor de mercado subir a US$ 51 bilhões.

Sobre o autor

Cassiano Arruda
Cassiano Arruda

Jornalista e escritor.

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Cassiano Arruda Por Cassiano Arruda