Em festas e jantares, será que menos é mais??

E

Volantes: cai bem em festas e jantares

Dizem os especialistas em comportamento social que em festas e jantares, menos costuma ser mais.

Dizem…

Comer de menos… concordo!

Beber de menos… mais ou menos, pois beber na medida certa e um pouquinho mais, só um pouquinho, descontrai, deixa a pessoa mais fluída.

Falar de menos… eu preciso, às vezes dou muita bola fora, maaas uma pessoa que fala pouco vai parecer que é abusada, chata, não vai decolar de jeito nenhum. Agora, não exagere, especialmente, não alugue os anfitriões, que estarão circulando e dando atenção aos outros convidados.

Se exibir de menos… depende, pois festa boa serve pra Você dançar e ser feliz. Se isso é se exibir, é achismo seu! Contudo, quem é bem, se destaca naturalmente, não precisa se exibir.

Permanecer menos… não gosto de ir a uma festa e passar pouco tempo. A não ser que esteja choca. Gosto de prestigiar quem me convida. Então, acho bacana permanecer e aproveitar… quando gosto, até me apego.

Dizem os estudiosos de etiqueta que se Você seguir o que for de menos, Você jamais terá motivos para se arrepender.

Porém, tem um preço: vai se divertir de menos, garanto. Nisso, estou fora!! “Não” seguirei a etiqueta.

Numa boa festa, o bom é ser mais, mais divertido e mais feliz!!

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

Sobre o autor

Bebeto Torres
Bebeto Torres

Bebeto Torres é administrador e professor universitário. Por acreditar que se reinventar é preciso, aliando vocação e vontade, topou o desafio de atuar no universo digital. Com olhar aguçado e opinião é o novo colunista do TL. O Colunista Social.

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Bebeto Torres Por Bebeto Torres