Google Maps agora avisa se o ônibus está cheio

G
Google Maps ônibus
Foto: Todo Natalense  | Edição: Ubirajara Carratu

Semana passada, o Google Maps ganhou novos recursos para melhorar o planejamento de quem usa transporte público nas grandes cidades. Entre as novidades, destaque para a possibilidade de acompanhar em tempo real o tráfego de ônibus e previsão de aglomerações tanto no ponto de ônibus, como dentro dele.

Será possível ver pontos de congestionamentos no mapa e também atrasos de ônibus em cidades como Brasília, Recife e Salvador. Já usuários de São Paulo e do Rio de Janeiro poderão ver as previsões de lotação para ônibus, metrô e trem, que serão exibidas com base no histórico de viagens passadas e feedbacks de pessoas que usam o Maps.

Estes recursos deverão ser liberados muito em breve para as demais capitais brasileiras até o final do ano.

Inicialmente, as novidades estarão disponíveis em 200 cidades em todo o mundo para quem usa o Google Maps em dispositivos Android ou iOS.

Opinião #duCarratu:
Em uma breve conversa com uma equipe que trabalha no Google Maps, ao qual a Carratu é a agência de Confiança para serviços de fotos 360 para os mapas, eles nos informaram que haverão muitas evoluções neste sentido nos próximos 8 meses e que a proposta do Google é de realizar um trabalho de serviço público, já que o próprio governo não consegue realizar. E vale lembrar, tudo isso de graça!

Sobre o autor

Avatar
Ubirajara Carratu

Precursor do Marketing Digital no Nordeste, com vasta experiência, mentalidade estratégica e visão para liderar as empresas no processo de transformação digital.

Pesquise no Google: quem faz a diferença no Nordeste?

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Avatar Por Ubirajara Carratu