Notre Dame será reconstruída com a mesma Estrutura Arquitetônica

N



A Notre Dame em restauração

Graças à Deus, tradição é tradição, ainda mais se tratando de uma história de 850 anos. Semana passada as chances de que a Notre Dame seja restaurada com um “olhar contemporâneo”, ficaram menores ou quase nulas.

É que o Senado da França aprovou um parecer segundo o qual o trabalho de reconstrução estimado em mais de € 1 bilhão de euros, cerca de R$ 4,4 bilhões de reais, deve seguir à risca a planta original da última grande reforma, no século 19.

A medida, apesar de oficial, ainda não é definitiva e pode, eventualmente, ser revista.

A ideia de certos arquitetos franceses, a maioria deles com escritórios na Rive Gauche de Paris, era tentar fazer do limão uma limonada e usar a tragédia para dar uma renovada na silhueta da Notre Dame.

Tiveram muitos projetos loucos… como o da piscina no teto. Sem comentários.

De qualquer forma, a “nova Notre Dame” deverá estar pronta a tempo de ser reaberta antes das Olimpíadas de Paris, em 2024, e ao que tudo indica do jeito que sempre foi, mantendo sua silhueta tradicional e histórica.

Sobre o autor

Bebeto Torres
Bebeto Torres

Bebeto Torres é administrador e professor universitário. Por acreditar que se reinventar é preciso, aliando vocação e vontade, topou o desafio de atuar no universo digital. Com olhar aguçado e opinião é o novo colunista do TL. O Colunista Social.

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Bebeto Torres Por Bebeto Torres