Parada Obrigatória: Mossoró Cidade Junina

P

A Parada Obrigatória de hoje foi indicação da amiga, deputada e vereadora Sandra Rosado.

Num bate-papo rápido, Ela, a embaixatriz política e social da cidade de Mossoró/RN, falou que ontem teve início o musical “Chuva de Bala no País de Mossoró”.

Aí, logo surgiu a ideia desta Parada Obrigatória: Mossoró Cidade Junina, nosso maior roteiro turístico do São João.

Os festejos e o público do Mossoró Cidade Junina

Mossoró é situado no oeste Potiguar. Ocupa uma área de aproximadamente 2 100 km², sendo o maior município do estado em área, estando distante 281 quilômetros da capital.

Em 2017 sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 295 619 habitantes, sendo o segundo mais populoso do Rio Grande do Norte, ficando atrás somente da capital, e o 93º de todo o país.

Localizada entre duas capitais, Natal e Fortaleza, às quais são ligadas pela BR-304, Mossoró é uma das principais cidades do interior nordestino, e atualmente vive um intenso crescimento econômico e de infraestrutura, considerada uma das cidades de médio porte brasileiras mais atraentes para investimentos no país.

O município é o maior produtor em terra de petróleo no país, como também de sal marinho. A fruticultura irrigada, voltada em grande parte para a exportação, também possui relevância na economia do estado, tendo um dos maiores PIB per capita da região.

As festividades realizadas na cidade anualmente atraem uma enorme quantidade de turistas, como o Mossoró Cidade Junina, um dos maiores arraiás do Brasil. Nele acontece o Chuva de Bala no País de Mossoró, o maior e mais importante espetáculo teatral do São João do Nordeste. A direção é de João Marcelino, com a participação de mais de 70 pessoas dos diversos grupos artísticos da cidade. O espetáculo acontece de 12 a 29 de junho, sempre de quinta-feira a domingo.

Chuva de Bala no País de Mossoró

O Chuva de Bala no País de Mossoró conta a história da resistência do povo de Mossoró ao bando de Lampião, que tentou invadir a cidade no ano de 1927. Encenado no adro da igreja de São Vicente, palco da batalha real, a reprodução desse fato histórico é um diferencial do Mossoró Cidade Junina e, todos os anos, atrai milhares de espectadores de várias partes do Brasil.

Sobre o autor

Bebeto Torres
Bebeto Torres

Bebeto Torres é administrador e professor universitário. Por acreditar que se reinventar é preciso, aliando vocação e vontade, topou o desafio de atuar no universo digital. Com olhar aguçado e opinião é o novo colunista do TL. O Colunista Social.

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Bebeto Torres Por Bebeto Torres