Parada Obrigatória: O Vaticano

P



A Parada Obrigatória do TL dessa semana é o Vaticano.

Vaticano ou Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano, em italiano “Stato della Città del Vaticano”, é a sede da Igreja Católica e uma cidade-Estado soberana sem costa marítima, cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália.

Com aproximadamente 44 hectares, e com uma população estimada de 1000 habitantes, é a menor entidade territorial do mundo, administrada por um Estado. Existe desde 1929, sendo um dos países mais ricos do mundo, com riquezas culturais, sacras e artísticas presentes em seus Museus.

A Cidade do Vaticano é governado pelo bispo de Roma, o Papa Francisco. A maior parte dos seus funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais. É o território soberano da Santa Sé e o local de residência do Papa, referido como o Palácio Apostólico.

O Vaticano, em Roma, na Itália
A Basília de São Pedro, marco maior do Vaticano
O corredor de entrada no Vaticano, no final de tarde

Sobre o autor

Bebeto Torres
Bebeto Torres

Bebeto Torres é administrador e professor universitário. Por acreditar que se reinventar é preciso, aliando vocação e vontade, topou o desafio de atuar no universo digital. Com olhar aguçado e opinião é o novo colunista do TL. O Colunista Social.

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Bebeto Torres Por Bebeto Torres