Pgto de Conta em Bares & Restaurantes

P

Num restaurante ou numa mesa de bar, quem paga a conta?

Assunto simples, mas que às vezes complicam ou o tornam desagradável, por pessoas amarradas ou complicadas.

Regra geral e universal: a conta é dividida e paga por quem está na mesa.

Caso Você consumiu pouquíssima coisa, aí sua conta deve ser feita primeiro e em separado. Mas, se Você sentou, conversou, comeu ou bebeu, mesmo que em menor quantidade, a boa educação diz que Você deve rachar a conta normalmente com os demais.

Por isso, recado pros amarrados. Relaxe, divirta-se e pague a conta. É muito feio o “posicionamento” ou “imagem” de mesquinho ou amarrado. E pior ainda se Você tiver dinheiro suficiente.

Se quem está à mesa se empolgou e pediu uma lagosta muito cara ou um vinho idem ou algo que saiu da normalidade, Ele por educação deve se pronunciar e dizer que pagará a parte dele ou até mesmo convidar os que estão à mesa para acompanha-lo. Quem convida paga!! E, detalhe elegante, quem se atreve, paga o ônus.

Caso o engraçadinho acima não se pronuncie e se faça de esperto, alguém deve dizer numa boa, quando a conta chegar que o que Ele consumiu é mais caro e deve ser pago em separado.

Alguma dúvida sobre o assunto? Quem tiver, é só enviar para [email protected] / [email protected]

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

Sobre o autor

Bebeto Torres
Bebeto Torres

Bebeto Torres é administrador e professor universitário. Por acreditar que se reinventar é preciso, aliando vocação e vontade, topou o desafio de atuar no universo digital. Com olhar aguçado e opinião é o novo colunista do TL. O Colunista Social.

Adicionar comentário

Raio-X Marketing Carratu Digital
Bebeto Torres Por Bebeto Torres