Prefeitura do Natal paga 95% da folha de Novembro

P

A Prefeitura do Natal liberou nessa sexta-feira (30) os recursos para pagamento de 95% da folha dos servidores referente ao mês de novembro. Os arquivos com as informações bancárias foram enviados ao Banco do Brasil e o dinheiro pode ser movimentado pelos funcionários a partir do dia 1º. Recebem os vencimentos todo o magistério, servidores da Arsban, NatalPrev, além da quase totalidade dos funcionários ativos, inativos e pensionistas dos órgãos da administração direta e indireta.

Prefeitura do Natal
Prefeitura do Natal

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que está fazendo todos os esforços para quitar o restante da folha até o quinto dia útil de dezembro. Acrescenta que, à medida que as receitas forem entrando no caixa do Tesouro Municipal, o pagamento estará sendo integralizado.

A Prefeitura do Natal lembra que o Brasil enfrenta uma crise financeira prolongada e sem precedentes, afetando o Poder Público nos municípios de maneira drástica e severa. Só neste mês de novembro, o Município registrou uma frustração de receitas da ordem de R$ 12 milhões, entre tributos municipais e transferências constitucionais. Este fator impossibilitou o pagamento de 100% dos servidores até o dia 30, como vínhamos fazendo.

Enquanto isso, os funcionários do Estado não têm qualquer previsão de pagamento.

 

Sobre o autor

Laurita Arruda

Laurita Arruda , jornalista e advogada, com opinião formada sobre (quase tudo), observadora da cena e único compromisso; respeito à verdade! #TLvive #novoTL

Adicionar comentário